Go to Top

CAREIRO DA VÁRZEA É FINALISTA DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA E REPRESENTARÁ O AMAZONAS EM BRASÍLIA

OLIMPÍADA| A Escola Municipal Professora Francisca Góes dos Santos, situada na Comunidade São Francisco, Careiro da Várzea, consagrou-se finalista das Olímpiadas de Língua Portuguesa com o texto “Os Tempos da Palmatória” e representará o Estado do Amazonas em Brasília.

De acordo com a gestora Lucyclea Gonçalves, a OLP vem resgatar valores e trazer experiências inovadoras, pois, a mesma servirá de motivação para a educação de Careiro da Várzea.

IMG-20141029-WA0001 (2)

A Coordenadora da secretaria municipal de Educação de Careiro da Várzea, Tereza de Jesus Alves Simplício enfatizou que desde a primeira edição vem trabalhando como responsável pela Olimpíada de Língua Portuguesa na secretaria Municipal de Educação de Careiro da Várzea, em 2008.

O Coordenador Macro Pedagógico Valdo Moreira, lembrou que os trabalhos com OLP iniciaram na época em que o mesmo era diretor da escola.

A Secretária de Educação professora Marly Braga, ressaltou que a educação de Careiro da Várzea, conquista a classificação na Olimpíada de Língua Portuguesa – OLP, lembrando que a participação em competição de abrangência nacional é fundamental para o sucesso e desenvolvimento da educação.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.

 

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: