Go to Top

GALERIA FIDANZA RECEBE A EXPOSIÇÃO “INSTÂNCIAS DE LUZ- FRAGMENTOS DE PROCESSOS NARRATIVOS”

EXPOSIÇÃO│ Os participantes do Lab.Círio – Laboratório de Criação em Narrativas Visuais apresentam exposição coletiva na Galeria Fidanza com seus recortes sobre o Círio de Nazaré.

A mostra acontece como desdobramento do Lab.Círio – Laboratório de Criação em Narrativas Visuais, que tomou a manifestação cultural e religiosa do Círio de Nazaré como objeto de investigação, no contexto de sua declaração enquanto Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, no final de 2013.

A exposição se constitui de fragmentos visuais das narrativas apresentadas por cada artista durante a realização do Laboratório, que privilegiou a troca de olhares e experiências entre os participantes, mediadores, pesquisadores e fotógrafos.

 No decorrer da imersão criativa, que vem se desenrolando desde meados de setembro, os participantes conferiram contribuições dos experientes convidados: Patrick Pardini, João de Jesus Paes Loureiro, Miguel Santa Brígida e Octávio Cardoso.

Com parceria da Protec e do Sistema Integrado de Museus, a exposição Instâncias da Luz apresenta um recorte de 24 imagens produzidas por 21 fotógrafos que se prepararam juntos para trabalhar artisticamente o Círio de Nazaré. Os artistas se muniram de fontes diferentes e compartilharam suas experiências uns com os outros.

Artistas participantes:

Allan Maués · Arthur Santos · Breno Morais · Cecília L · Cinthya Marques · Franz Pereira · Guy Veloso· Jeff Alves · Karina Martins · Luana Lobato · Marcia Seabra · Natan Garcia · Paula Giordano · Renata Aguiar · Rodrigo José · Ronaldo Andrade · Rosyan Brito · Tarcízio Macedo · Tatiane Ximenes · Valério Silveira · Wal Flexa

Galeria Fidanza

 

SERVIÇO

Museu de Arte Sacra/Cidade Velha

Abertura: 12 de novembro (quarta), 19h

Período: de 13 de novembro a 14 de dezembro

Horários de visitação: 10h as 18h de terça a domingo

Contatos: 91 4009 8805 | 8838

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: