Go to Top

REALIDADE CABOCLA É INSPIRAÇÃO DO ARTISTA ELIAS MORAES

ARTES VISUAIS│ Nascido em Itacoatiara, interior do Amazonas, Elias Moraes é mais um artista que se destaca por suas belíssimas obras no Amazonas. Com 30 anos de idade, o artista visual, como amazônida, consegue navegar brilhantemente entre a Fotografia e a Pintura.

elias01

De forma apaixonada, obtém imagens do cotidiano amazônico em zooms diferenciados, impregnando suas emoções e seus conceitos em suas obras. 

Na pintura, iniciou as primeiras pinceladas há 12 anos, aperfeiçoando-se e desenvolvendo um estilo próprio de escrever sua história. Por viver na Amazônia, a natureza é sua principal inspiração, mas sempre estudando e elaborando conceitos, adquirindo técnicas, frente a obras de consagrados, como Monet, Van Gogh, e Salvador Dali.

elias03

Outra paixão e arte de Elias Moraes é a fotografia. O artista começou a captar belíssimas imagens há 03 anos através de suas lentes, evidenciando representações do cotidiano amazônico.  Em seu círculo social, alguns amigos gostavam de fotografar, fato que despertou o interesse no Artista, que adquiriu equipamento profissional, procurou se capacitar através de cursos, e para felicidade do público, transformou este hobby em Arte. “Fotografar será para sempre…” revela Elias Moraes.

elias 06

O artista ainda afirma que “Na fotografia, o meu diferencial é buscar o inusitado, a capacidade de mostrar o belo de em outra perspectiva e na pintura procuro pintar do meu jeito, das minhas cores, o resultado fica para os críticos depois”.

elias04

Elias Moraes já participou de algumas exposições como “Projeto Canoas no Rio Negro” realizado na Ponta Negra, representando um marco, um sonho de infância, pois viveu em meios às canoas, onde brincava e trabalhava, era seu meio de transporte e lazer, e foi desta vivência que sentiu vontade de fotografar, de retratar o seu universo. Esse é um dos trabalhos mais importantes de sua vida, afirma o artista.

elias02

Atualmente, obras do artista estão na exposição coletiva, “Amazônia Terra e Cultura”, com artistas renomados como Rubens Belém, Gisele Alfaia e Rosa dos Anjos, no Colégio Santa Dorotéia, Rua Av. Joaquim Nabuco, 1.097 – Centro- Manaus-AM.

elias05

Elias participa do projeto Pintura ao Vivo no Largo, uma proposta diferenciada, valorizando os artistas em diferentes segmentos, iniciativa da Associação de Cultura do Estado do Amazonas (ACEAM), realizado todos os domingos, das 08: 00 h às 18:00h, no Largo de São Sebastião, frente ao Teatro Amazonas.

Para conhecer mais do artista: visite: www.facebook.com/eliasmoraes 

                                      Contato:  (92) 99274-6397

 

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: