Go to Top

ESPETÁCULO OROBORO É ATRAÇÃO DO CENTRO CULTURAL SESC BOULEVARD DESTA SEMANA EM BELÉM

DANÇA| O espetáculo Oroboro é ciclo. Do começo ao fim. Do fim ao começo, que liga a infância à velhice através da dança. E, assim, o espetáculo da Cia Mov_olA, do conceituado coreógrafo Alex Soares, irá se apresentar no Centro Cultural Sesc Boulevard.

CULTURAAMAZONICA

Em coreografia que ganhou destaque na cena paulistana, OroborO traz ao palco o ciclo da vida através dos movimentos precisos e intensos de 6 bailarinos, entremeados por vídeos que compõem o cenário e o enredo.

O espetáculo, que conduz a plateia por um universo envolvente do começo ao fim, foi contemplado em primeiro lugar pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2013.

Oroboro, palavra de origem grega, cujo símbolo é representado por uma serpente que morde a própria cauda, revela uma imagem cíclica, sem começo ou fim.

O trabalho trata da infância e da velhice, dois lugares distantes e, ao mesmo tempo, próximos. “As crianças e os idosos têm características parecidas e na nossa sociedade ‘adulta’ são tratadas como faixas à margem. Não tentei dramatizar, mas tratar esses estados como algo próximo um do outro”, revela Alex Soares.

A trilha de Oroboro é do contrabaixista Célio Barros, que procura evocar, por meio da música, lembranças escondidas. Segundo Alex Soares “Alguns estudos científicos indicam que a música está associada às memórias mais vívidas de uma pessoa. Essa área do cérebro parece servir de centro que liga música conhecida, memórias e emoções”. É isso o que OroborO faz: resgata as mais diversas emoções em cada um. Uma interação entre som e silêncio. Pausa e movimento. Palco e plateia. Um ótimo programa para o feriado.

SERVIÇO
O que: OroborO

Gênero: Dança contemporânea

Onde: Centro Cultural Sesc Boulevard- Boulevard Castilhos França, 522/523, Campina- Belém/Pará.

Telefone: (91) 3224 5305 / 3224 5654

Datas e horários: Quinta-feira 18 de dezembro e Sexta-feira 19 de dezembro às 18h.

Workshop com o coreógrafo Alex Soares: Quinta-feira (18/12) e Sexta-feira (19/12) às 10h.

Horário de funcionamento: Terça a Sábado das 09h às 19h e Domingo de 09h às 13h

Capacidade: 137 lugares

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: