Go to Top

MANAUS ESPERA ANSIOSA PELO ESPETÁCULO “O GLORIOSO”

NATAL│ Falta apenas um dias para o concerto O Glorioso, o elenco de Teatro, de Dança, de Música, além de produtores e técnicos já estão prontos para o grande espetáculo que será no Largo de São Sebastião e nos arredores do Teatro Amazonas.

Trabalhando em equipe com os coreógrafos americanos e coordenando os palcos junto ao time de coreógrafos da Secretaria de Estado de Cultura, a diretora do Grupo Experimental de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Monique Andrade, contou um pouco sobre o espetáculo.

“Este é um espetáculo muito alegre e feliz, que a cada ano traz uma história nova sobre o nascimento do menino Jesus contada por uma personagem central.

Este ano, no caso, a personagem homenageada é o dramaturgo Américo Alvarez, uma figura extremamente importante na nossa cidade e dentro da nossa cultura”, salienta Monique Andrade.

Participando pela quarta vez do evento, o bailarino Wellington Alves, 28, contou para a equipe do Portal da Cultura que um dos objetivos do Glorioso é fundir os temas Natal e Amazonas, e contar a história do natal pela perspectiva do caboclo amazonense. “As expectativas são as melhores e a relação com os coreógrafos de fora é muito boa, é uma troca, um intercâmbio cultural, eles podem prestigiar e vivenciar a nossa realidade, e nós aprendemos com ele”, comenta o bailarino.

Estava presente também o Grupo de Iniciação ao Balé do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro da Unidade da Cachoeirinha. “É a primeira participação dessas bailarinas e é um momento significativo para elas, já que elas treinam o ano inteiro participando de eventos do Liceu. E agora são bailarinas que interpretarão anjos querubins no espetáculo”, revela o instrutor Felipe Hidalgo.

Ademar Oliveira, 52, estava na plateia e assistiu alguns trechos do ensaio. “Tenho grande expectativa em relação ao espetáculo, pois já faz tempo que estão se preparando, e acho que realmente é um momento de comemoração, pois se trata do Nascimento de Jesus. Infelizmente hoje, isso está se perdendo um pouco, a cultura está indo para o outro lado, o lado das compras, de dar e receber presente, e esquecem um pouco do verdadeiro espírito natalino. E o espetáculo é o momento ideal para relembrarmos esse espírito. Vale a pena presenciar, e estar aqui no dia, ainda mais com o empenho da SEC e do governo”, declara Ademar Oliveira.

O concerto é realizado anualmente no dia 25 de dezembro, às 19h, e a entrada é franca.

Fotos: Giovanni Araújo, Janderson Sarquis e Tarcísio Layme

 

 

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: