Go to Top

GRUPO PARANATIVO FOI A GRANDE ATRAÇÃO DA ESTAÇÃO DAS DOCAS

CULTURA| Dois mil e quinze inicia com muito carimbó na Estação das Docas. Os belenenses e quem estiver de férias na cidade poderão apreciar os ritmos e danças folclóricas paraenses na apresentação do Grupo Paranativo, nesta sexta, 2 de janeiro. A programação faz parte do Projeto Pôr-do-Som e inicia a partir de 18h na Orla do Armazém 3 do complexo turístico.

Carimbó, xote, retumbão, lundu marajoara e maçariquinho são algumas das danças que compõe a apresentação do grupo que já tem 23 anos de história. Oriundos do bairro do Bengui, o Paranativo tem a missão de difundir as manifestações culturais do Pará, com foco nas de cunho afro-indígenas, resgatando as raízes do povo paraense.

Além de contar a história e mostrar as danças e músicas regionais, através de coreografias e figurinos personalizados, a apresentação também inclui um momento de interação com o público. Durante o Pôr-do-Som, a plateia poderá dançar junto com o grupo o tradicional carimbó, gênero musical que é patrimônio cultural imaterial do Brasil.

O projeto Pôr-do-Som é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura de Estado (SECULT) e da Organização Social Pará 2000. Confira a programação completa no site: www.estacaodasdocas.com.br

Serviço:

Pôr-do-Som – Grupo Paranativo

Nesta sexta-feira (2), a partir das 18h, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/nº – Campina)

Informações: (91) 3212.5525

Imagem: Geraldo Ramos

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: