Go to Top

BANDA DO GALO 2015 HOMENAGEIA ESCRITOR PARAIBANO ARIANO SUASSUNA

CARNAVAL| A Banda do Galo é uma festa tradicional do Carnaval de Manause arrasta multidões desde 2004. A edição 2015 ocorrerá neste sábado (14/02) na Avenida das Torres, onde o trio fará o percurso de 1,5 km.

O evento está na 11ª edição e este ano homenageia o escritor paraibano Ariano Suassuna com o tema ‘Suassuna e o Auto do Frevo’.

De acordo com o organizador do evento, Theo Alves, os foliões podem aguardar muito frevo e marchinhas de Carnaval.

Além da Banda Oficial do Galo, formada por alguns integrantes das bandas Cazulo e Ofical 80, estão entre as atrações confirmadas, o Bloco Cauxi Eletrizado, Maracatu Eco da Sapopema, Adriano Arcanjo e Banda da Nasa, Pororoca Tômica também estão na programação do evento.

Os brincantes do Galo de Manaus já tem a camisa personalizada chamada ‘frevolê’. O folião que adquirir o frevolê terá acesso a uma área coberta, onde será disponível praça de alimentação, bares, banheiros e ambulatório exclusivo.

Cada frevolê custa R$ 30 e estão à venda na loja BOB’s da Avenida Djalma Batista das 14h às 22h, nas Óticas Veja do Manauara, do Manaus Plaza e na Avenida Eduardo Ribeiro.

Na compra do frevolê, o folião recebe um ingresso, e a direção do evento frisa para não esquecer o bilhete no dia do evento, pois sem ele não há acesso à área reservada.

O Galo de Manaus foi fundado em 2004 por quatro pernambucanos residentes em Manaus, Marcos Maximiano, João Cysneiros, Silvino e Pedro Coronel, ambos foliões do tradicional Galo da Madrugada, de Recife. No primeiro desfile pelas ruas de Manaus, contou com a participação de 150 foliões, embalados ao som do melhor frevo pernambucano e seguindo um pequeno caminhão de som, saindo da Praça do Dom Pedro até a praça de alimentação do Conjunto Tocantins.

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: