Go to Top

6ª EDIÇÃO DO PRÊMIO DIÁRIO CONTEMPORÂNEO DE FOTOGRAFIA APRESENTA LÍVIA AQUINO COMO PALESTRANTE

FOTOGRAFIA| A primeira palestra da programação da 6ª edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia ficará por conta da fotógrafa e pesquisadora no campo da imagem, Lívia Aquino, com “Enunciados de um mundo-imagem [ou o que poderia ser um selfie de todos nós]”.

O evento ocorre hoje, quinta-feira (26/02), às 19h, no auditório do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU).

Lívia Aquino integra o júri dessa edição do projeto ao lado da curadora, crítica e pesquisadora em artes, Marisa Mokarzel e da artista e pesquisadora em artes, Val Sampaio. Ela vem debater em sua palestra a nossa percepção do mundo através da imagem.

Altamente relacionada com a modernidade, a fotografia encontrou formas de acompanhar as diversas mudanças sociais, principalmente se firmando como parte de seus rituais, como é o caso do turismo. A câmera fotográfica diversifica a experiência da viagem e de certa forma intervêm no comportamento do viajante. Ela constrói uma percepção de realidade que cada vez mais vai se tornando a nossa percepção cotidiana.
A palestra será uma reflexão que evidencia um amplo sentido para o fotográfico no modo de vida contemporâneo, apontando um hibridismo tanto entre os sujeitos dessa história como pelos meios utilizados para se fazer o que ainda pode ser nomeado como fotografia.

Criado em 2010, o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é um projeto nacional que incentiva a cultura, a arte e a linguagem fotográfica em toda a sua diversidade. O projeto não se restringe à premiação, ele incentiva a educação e a pesquisa com uma programação de palestras, encontros com artistas, oficinas e atividade educativa com as escolas.

 

Onde? CCBEU – Centro Cultural Brasil Estados Unidos- Travessa Padre Eutíquio, 1309 – Batista Campos- Belém/Pará

Quando? Dia 26 de fevereiro (quinta), às 19h

Contatos?  91 3355 0002 | 8367 2468

contato@diariocontemporaneo.com.br/ premiodiario@gmail.com/ diariocontemporaneo.com .br

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: