Go to Top

FUNDAÇÃO CULTURA DO PARÁ (FCP) COMEMORA OS 144 ANOS DA BIBLIOTECA PÚBLICA ARTHUR VIANNA

COMEMORAÇÃO| O mês de março na Fundação Cultural do Pará (FCP) será dedicado ao aniversário de 144 anos da Biblioteca Pública Arthur Vianna. De 23 a 28 de março, o público recebe uma programação variada e gratuita em todos os espaços que fazem parte da instituição, como o Cine Líbero Luxardo e o Teatro Waldemar Henrique.
Entre as atividades, será realizada a entrega do “Prêmio Dalcídio Jurandir de Literatura 2012 e 2013” e o retorno da exposição “Mário de Andrade na Amazônia”.
A primeira atividade desta programação será justamente no ambiente da comunidade, a Escola Estadual Professora Leonor Nogueira, na Marambaia, que recebe o ônibus-biblioteca do projeto “Caravana da Leitura”, dia 23, das 9h às 12h; e dia 24, das 14h às 17h.
No mesmo dia será realizada a entrega do “Prêmio Dalcídio Jurandir de Literatura 2012 e 2013”, no Teatro Margarida Schivasappa, a partir das 19h. Instituído em 2007, ele premia escritores nas categorias: romance (em âmbito nacional), poesia, crônica e conto (apenas autores paraenses ou residentes no Pará). As obras selecionadas serão editadas pela FCP e cada vencedor das categorias poesia, conto e crônica recebe premiação no valor de R$ 3 mil. Já na categoria romance, a premiação será de R$ 5 mil.
O filme “Balzac e a Costureirinha Chinesa” será a programação ofertada nos cinemas da FCP durante a semana de aniversário da biblioteca. Nos dias 23 e 24, às 19h, ele será exibido no Cine Líbero Luxardo; nos dias 26 e 27, também às 19h, ele chega ao Cine Alexandrino Moreira, localizado na Casa das Artes (Antigo IAP). Já no dia 25, das 9h às 12h, o Cine Líbero abre suas portas para as famílias, apresentando o III Festival Pororoca de Contação de Histórias.
O projeto “A Noite é uma Palavra” realiza sua primeira edição do ano em ambiente novo, o Teatro Waldemar Henrique, na Praça da República. Escritores convidados se revezam no palco para dizer suas poesias, desde as que já foram publicadas até produções feitas exclusivamente para o evento, que será dia 24, às 19h, com entrada franca, respeitando o limite de lotação do teatro.

Biblioteca Arthur Vianna- Av.Gentil Bittencourt, N°650. Belém-PA
Fone: 0(xx) 91 3202-4332
Fax: 0(xx) 91 3202-4372
E-mail: gbpav@fcptn.pa.gov.br

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: