Go to Top

“NO TRONO” ADAPTADO PELO GRUPO TEATRAL VARISTEIROS ACONTECE ESTE FIM DE SEMANA NO SESC BOULEVARD

TEATRO| O Espetáculo “No Trono”, inspirado na obra O Palácio dos Urubus, de Ricardo Meirelles, é uma adaptação feita pelos Varisteiros Fábio Limah e Marcelo Andrade.

Em um país não tão distante, chefiado por um monarca um tanto excêntrico, vive uma população pobre e analfabeta. A corte, decadente, perdera seus bens e até seu palácio real, transferindo-se para a segunda residência mais “luxuosa” de Babaneiralle: O bordel. A comédia denota o cotidiano do Rei Navarro, revelando suas prioridades e intimidades, seus descasos e o acentuado medo de uma possível conspiração contra o seu império.

O Grupo Os Varisteiros de Teatro nasceu da união dos egressos do Curso Técnico de Formação em Ator (2011) da Escola de Teatro e Dança daUniversidade Federal do Pará UFPA, com o intuito de permitir a inserção dos recém-formados atores no celeiro de produção teatral da cidade das mangueiras – Belém do Pará.

Fundado em 2012, fora dos parâmetros da academia, o grupo surgiu possibilitando a estes jovens artistas à atividade criadora de pesquisa e experimentação cênica, as próprias montagens, a descoberta de uma poética de trabalho, a vivência em grupo de teatro e, sobretudo, viabilizando a realização de espetáculos ao grande público paraense.

Os Varisteiros da Cena: Allan Jones – Imperalina. Bruno Rangel – Alexandre. Dheyvyth Guylhermeth – General Lamego. Fábio Limah – Pemenna. Leonardo Cardoso – Mariel Reston. Marcelo Andrade – Rei Navarro. Maycon Douglas – General Segadas. Thatiana Rabelo – Aurelinda

Os Varisteiros da Técnica:Figurino e Maquiagem: Allan Jones. Arte Gráfica: Leonardo Cardoso. Produção Executiva: Leonardo Cardoso. Assistência de Produção: Bruno Rangel

Os Varisteiros Convidados da Técnica: Direção: Enoque Paulino.Direção Musical: Alexandre Nogueira. Assessoria de Imprensa: Brunno Gustavo.

 

SERVIÇO

O que: Espetáculo “No Trono”

Onde: SESC Boulevard- Castilho França, 522/523 – Campina- (em frente à Estação das Docas)- Belém/Pará

Quando: 26, 27 e 28 de março, às 19: 00h

Informações: 91 3224 5305 / 5654 | 4005 9584

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: