Go to Top

PRÊMIO DIÁRIO CONTEMPORÂNEO DE FOTOGRAFIA “TEMPO MOVIMENTO” NO ESPAÇO CULTURAL CASA DAS 11 JANELAS

FOTOGRAFIA|   O público poderá finalmente conhecer as obras escolhidas para essa 6ª edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia. A mostra “Tempo Movimento” permanece até o dia 28 de junho.

O Prêmio Tempo Movimento é destinado a todos os artistas selecionados que apresentem trabalhos de abordagem documental, voltados ao cotidiano – região, paisagem ou comunidade – ou originados de um projeto específico de documentação. O trabalho “That Crazy Feeling In America”, uma instalação composta de doze fotos e um vídeo, do gaúcho Marco A. F. dá conta disso.

O Prêmio Diário Contemporâneo é destinado a todos os artistas selecionados cujo trabalho fotográfico apresente relações com outras linguagens e suportes como instalação, vídeo, objeto, performance, ou ainda proponha novas sintaxes na representação fotográfica. Nada melhor para isso do que a obra “Loess”, da paraense Marise Maués, que se constitui de uma performance, produzida em 2015 na Ilha ribeirinha de Maracapucu Miri, município de Abaetetuba, de onde ela é egressa, na qual a artista se propôs a ficar por sete horas ininterruptas no leito de um igarapé.

Marise Maues - Loess  - WEB

O Prêmio Diário do Pará que é destinado somente a fotógrafos paraenses e/ou residentes atuantes no Pará por pelo menos três anos. Este prêmio abrange todas as poéticas e propostas conceituais. Ideal para a instalação “Horizonte Reverso”, do paraense Dirceu Maués.

Horizonte Inverso  - Foto - Dirceu Maués -  WEB

Além dos premiados, estarão presentes na exposição, as obras dos artistas selecionados nessa 6ª edição, são eles: Andrea D’Amato (SP), Carolina Krieger (SP), Daniela de Moraes (SP), Edu Monteiro (RJ), Elaine Pessoa (SP), Felipe Ferreira (RJ), Pio Figueiroa (SP), Gui Mohallem (SP), Guy Veloso (PA), Isis Gasparini (SP), José Diniz (RJ), Solon Ribeiro (CE), Júlia Milward (RJ), Karina Zen (SC), Lara Ovídio (RN), Marcelo Costa (SP), Marcílio Costa (PA), Pedro Cunha (PA), Pedro Veneroso (MG), Sergio Carvalho de Santana (CE), Tiago Coelho – Régis Duarte (RS), Tom Lisboa (PR), Tuca Vieira (SP) e Victor Saverio (RJ). Ramon Reis, Véronique Isabelle e Rafael Bandeira são as três participações especiais que também integram a mostra.

Criado em 2010, o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é um projeto nacional que incentiva a cultura, a arte e a linguagem fotográfica em toda a sua diversidade.

 

SERVIÇO: 

O que: Exposição do 6º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia

Quando: 28 de junho de 2015.

Onde: Espaço Cultural Casa das Onze Janelas (Praça Frei Caetano Brandão s/n – Cidade Velha). Quanto: Entrada franca.

 

O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do jornal Diário do Pará, com patrocínio do Shopping Pátio Belém e Vale, apoio institucional do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, do Sistema Integrado de Museus/ Secult-PA, Sol Informática e Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA). Informações: Rua Aristides Lobo, 1055 (entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Rui Barbosa) – Reduto. Contatos: (91) 3355-0002; 98367-2468; contato@diariocontemporaneo.com.br, premiodiario@gmail.com e http://www.diariocontemporaneo.com.br.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: