Go to Top

PROJETO “CDA DE PORTAS ABERTAS” PROMOVE AULA EXPERIMENTAL NO TEATRO DA INSTALAÇÃO

DANÇA| O Corpo de Dança do Amazonas por meio do projeto “CDA de Portas Abertas” vai oportunizar mais de 65 bailarinos amadores, o conhecimento a fundo da rotina de ensaios que realizam.

Essas pessoas terão a chance de participar de ensaios, encenar uma coreografia junto com os bailarinos do CDA e passar um dia inteiro junto aos 17 profissionais que integram a companhia. O projeto, que é gratuito, é desenvolvido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

O Corpo de Dança do Amazonas selecionou 66 bailarinos amadores para participarem do projeto, que já estão com as inscrições encerradas. “Divulgamos a informação no perfil do Corpo de Dança do Amazonas no Facebook e em menos de um dia todas as vagas haviam sido preenchidas. Estamos estudando a viabilidade de aumentar o projeto e estendê-lo para o ano que vem”, confirmou o coordenador do CDA, Getúlio Lima.

Ao todo serão 11 aulas abertas e cada uma delas vai contar com a participação de seis profissionais amadores. “Eles irão acompanhar o CDA das 9h às 15h, que é o horário de ensaio diário. Além de ensaiar, conhecerão o local de trabalho desses bailarinos profissionais (que fica no Teatro da Instalação) e ao final do dia executarão uma sequencia coreográfica com eles. Será uma experiência incrível, não somente para essas pessoas, mas também para os bailarinos profissionais que terão uma novidade a mais para se motivarem”, acrescentou Getúlio.

Os bailarinos que se inscreveram atuam em diversos companhias de dança do Amazonas. Abaixo segue a lista com as datas das aulas: 7 e 20 de maio/ 3 e 17 de junho/ 3 de julho/ 20 de agosto/ 4 e 30 de setembro/ 13 e 30 de outubro e 5 de novembro

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: